Traduza este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2



O profeta Isaías é porta voz desta mensagem de alento aos que sofrem e nos diz em nome Daquele que tudo pode que não importam as circunstâncias, o que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará. Deus não desampara os Seus. Muitas vezes pensamos que Deus nos abandonou quando estamos atravessando um deserto. O profeta afirma que o tempo da angústia terminará, pois o Senhor está no controle de tudo e mesmo que passemos por lutas, devemos compreender que elas vêm com a permissão de Deus, para o nosso aprendizado. Por isso Paulo afirma em 1 Coríntios 10: 13 que Deus não nos dá um peso maior do que podemos suportar:

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!