sexta-feira, 6 de julho de 2018

Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo. Provérbios 13:3




A Bíblia sabiamente nos ensina a dominar nossa língua para mantermos o controle sobre nós mesmos. O apóstolo Tiago compara a nossa língua com o fogo, pois como esse elemento as nossas palavras podem causar muito estrago. Salomão em Provérbios 18:21 nos diz que “morte e vida estão no poder da língua”. Assim como precisamos do fogo para iluminar, alimentar e aquecer a humanidade, precisamos da língua para nos comunicar e estabelecer relações sociais. Em ambos os casos o segredo é ter controle, pois sem controle o fogo se alastra e destrói tudo a sua volta e sem dominarmos a língua corremos o risco contaminar e de destruir relações. Precisamos nos atentar para o que a Palavra de Deus nos ensina e usar o poder da língua para honrar a Deus e beneficiar outros. Antes de pronunciarmos qualquer palavra, devemos parar e pensar sobre o que iremos dizer para falarmos somente o que irá gerar vida e não morte, pedindo a Deus como Davi

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu” (Salmos 19:14)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...