quinta-feira, 5 de julho de 2018

Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. 2 Reis 5:14




Deus curou Naamã, respeitado capitão do exército do rei da Síria, por intermédio do profeta Eliseu que o orientou a descer e mergulhar no rio Jordão sete vezes para ser purificado da lepra. Naamã, homem valoroso e reconhecido pelos seus superiores, tinha uma enfermidade e para curá-la buscou todos os recursos possíveis. Todavia, o que o curou foi a determinação em buscar a cura para aquele mal tão temido em sua época. Mas a Bíblia nos mostra que o ato de fé e de obediência de Naamã é que foi determinante em sua cura. Ele “desceu” de sua importância, de seu status e se humilhou diante do profeta e se dispôs a fazer o que lhe foi orientado, ainda que lhe parecesse estranho essa atitude de submissão. Para alcançar as bênçãos de Deus precisamos agir como Naamã e ter uma atitude de humildade como nos ensina I Pedro 5:5b

e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...