sexta-feira, 13 de julho de 2018

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4: 6-7




Não andeis ansiosos! Essa é mensagem do apóstolo Paulo, aos filipenses de seu tempo, mas que é, também, direcionada a nós nos dias atuais. Vemos que a sociedade atual tem se mostrado bastante consumista e desenvolvido atitudes que levam o ser humano a viver movido por pressões de ter para sobreviver. Contudo, incute na mente das pessoas que essa sobrevivência não depende de ter apenas o necessário, mas aquilo que lhe confere status e o identifica a um grupo. Nessa sociedade, a etiqueta vale mais do que o produto. E essa preocupação em adquirir bens faz com que o homem moderno abdique de valores maiores e perenes e passe a buscar o efêmero, a aparência. Mas Jesus vai na contramão desses valores e nos ensina: “procurai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado”. Isso significa que se dermos ênfase às coisas celestiais, o resto Deus nos acrescentará. Ele jamais deixará de cuidar daqueles que seguem suas palavras.

“E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: elas não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo, nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles”.(Mateus  6:  28-29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...