sábado, 23 de junho de 2018

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3: 1




Salomão, considerado o homem mais sábio do mundo nos mostra que todas as coisas são passageiras e têm tempo determinado nessa vida. Assim nos leva a refletir sobre os momentos difíceis pelos quais passamos e nos ensina que as lutas e a aparente derrota são circunstancialmente passagens usadas por Deus para nos levar a situações melhores. Se estamos em tempo de prantear devemos entender que esse tempo, assim como os momentos de alegria, também passará, mas Deus pode usar esse tempo difícil para nos levar ao Seu encontro. Deus permite que nossos planos se frustrem para forjar em nós um caráter firme e para aprendermos a receber as bênçãos que Ele tem planejado para nós, porque Ele jamais nos abandona. Mesmo que não enxerguemos isso, pela fé sabemos que Deus sempre está do nosso lado e cuida de cada detalhe ainda que aos nossos olhos nada acontece, pois como nos diz o Senhor por intermédio do profeta Jeremias 29:11.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...