terça-feira, 15 de maio de 2018

O Senhor terá compaixão de Jacó; tornará a escolher Israel e os estabelecerá em sua própria terra. Os estrangeiros se juntarão a eles e farão parte da descendência de Jacó. Isaías 14:1




A Bíblia deixa claro que Israel é a nação santa, o povo escolhido por Deus para Ele mesmo. E Ele prometeu a Abraão que o Seu povo seria numeroso e abençoado, e que por meio dele todos os povos do mundo também seriam abençoados. Por essa razão Deus decidiu que Jesus Cristo nasceria desse povo. E é também por essa razão que o Senhor protege a Israel e àqueles que defendem o Seu povo. Vejamos o que afirma o profeta Jeremias 31:35-36: “Assim diz o Senhor, aquele que designou o sol para brilhar de dia, que decretou que a lua e as estrelas brilhem de noite, que agita o mar para que as suas ondas rujam; o seu nome é o Senhor dos Exércitos: "Somente se esses decretos desaparecerem de diante de mim", declara o Senhor, "deixarão os descendentes de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre". Não foi por acaso que os judeus sempre receberam o livramento do Senhor em toda a História: “Assim diz o Senhor: "O povo que escapou da morte achou favor no deserto". Quando Israel buscava descanso, o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí. Eu a edificarei mais uma vez, ó virgem, Israel! Você será reconstruída! Mais uma vez você se enfeitará com guizos e sairá dançando com os que se alegram”. Jeremias 31:2-4. Mas podemos ver no Novo Testamento pelo ministério do apóstolo Paulo que Deus também ama e se revelou aos gentios aqueles que acreditam em Jesus são salvos, e tudo isso aconteceu por meio da nação santa, Israel. Contra aqueles que tentam destruir essa nação a Bíblia nos diz ”O Senhor terá compaixão de Jacó; tornará a escolher Israel e os estabelecerá em sua própria terra. Os estrangeiros se juntarão a eles e farão parte da descendência de Jacó”. Isaías 14:1. E, aqueles que creem podem repetir o que disse Moisés em Números 23:23
Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel. Agora se dirá de Jacó e de Israel: 'Vejam o que Deus tem feito!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...