sábado, 5 de maio de 2018

“E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro”(2 Crônicas 19:9)





A palavra fidelidade vem do latim fidelitate e significa tanto “observância de fé que um deve a outro”, como  exatidão; veracidade de algo ou de um fato. Embora seja muito usada em vários contextos, a palavra fidelidade perdeu seu sentido atualmente. Fala-se muito em fidelidade do cliente para se obter vantagens tais como prêmios extras, milhagens, up grades; Fala-se também em fidelização de clientes, para garantir exclusividade de uso das atividades de uma empresa, dentre outras tantas acepções. Contudo, o sentido original dessa palavra tem se perdido em uma sociedade mais preocupada com o ter do que o ser. Então, o sentido bíblico de fidelidade não tem sido apreendido ou vivenciado. Em termos bíblicos, a palavra fidelidade deve ser entendida como a constância nos compromissos assumidos. É a dedicação a alguém ou a uma causa. Mas Jesus nos convida a refletir sobre a que ou a quem temos sido fieis. A Cristo e Seu evangelho, ou ao mundo e suas tentações? Em que você tem perseverado? À obra de Deus ou ao seu orgulho? Lembremo-nos do que nos diz o sábio Salomão:  

O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Provérbios 28:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...