terça-feira, 3 de abril de 2018

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?” Mateus 7:16



A Bíblia nos mostra que somos resultados de nossas escolhas e nossas ações determinam o que somos e o que colhemos. Jesus nos orienta a fazer aos outros o que quisermos que eles nos façam. Essa é a lei da semeadura. Aquilo que o homem plantar isso também ceifará. Isso significa que se plantarmos o bem, colheremos um bem maior. Se plantarmos o mal, colheremos o mal que plantamos. Paulo disse aos Gálatas 6: 9 “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. Muitas pessoas querem ser amadas, mas plantam desamor. Querem atenção, enquanto negligenciam os outros. Querem ser respeitadas, mas desrespeitam o irmão. Colhemos o resultado de nossas atitudes e decisões passadas. E se não há como voltar no tempo e deixar de fazer o que já está feito ainda se pode utilizar o que fizemos de errado para glória de Deus, para não errar mais uma vez! Aprender com os erros é sinal de amadurecimento. No entanto há pessoas que insistem sempre nos mesmos erros! Lembremo-nos do que nos disse Jesus em Mateus 7:12

 “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...