sábado, 7 de abril de 2018

Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Lamentações 3: 21-22



O profeta nos fala do amor e da bondade infinita do Senhor. E o salmista escreve o Salmo 136 para nos lembrar de que a bondade do Senhor dura para sempre e que não muda com o tempo e reconhece essa característica própria do Senhor e na qual devemos nos espelhar Mas precisamos compreender que o amor de Deus é diferente do amor apregoado pelo mundo e está presente nas atitudes de pessoas que escutam mais do que falam, apoiam mais do que julgam, acolhem mais do que reclamam... De pessoas que quando falam usam de mansidão e bondade, mesmo quando precisam corrigir o outro. A forma de falar e para quem falar também demonstra bem mais do que a elegância, elogiada pelo mundo, a bondade que vem da alma. Demonstra quem é o nosso modelo. Jesus deve ser o nosso exemplo, com Ele aprendemos a bondade e a esperança de mudar as coisas pelo exemplo e não pela imposição. E assim aprenderemos também a agir como Jó.

 E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. Jó 11:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...