segunda-feira, 26 de março de 2018

“Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”. I João 3:4




Segundo a Bíblia, o pecado é a transgressão aos mandamentos de Deus. O  pecado é um erro impulsionado pela carne, conforme nos diz Tiago 1:14 e 15 "cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo. Depois, havendo concebido o desejo, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."  A vida cristã é luta. É luta contra a carne; contra o mundo, inimigo de Deus; é luta contra o diabo, que busca a nossa perdição. A estratégia do inimigo é colocar armadilhas para que o cristão saia do caminho do Senhor e peque? Elas são sutis e vêm antes sob a cauterização de nossa consciência, fazendo-nos crer que não há nada de mais naquilo que fazemos e muitas vezes não percebemos que estamos caindo na rede e quando percebemos já estamos no laço do inimigo. O diabo conhece nossos pontos fracos e é ali que ataca sem misericórdia. Ele não descansa enquanto não consegue o seu intento: o de lhe roubar o mais precioso bem, a salvação. Mas aquele que se mantém firme na Palavra tem a garantia de que Deus o livrará das armadilhas do inimigo

“Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.” (Romanos 4:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...