segunda-feira, 19 de março de 2018

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4:7




A Bíblia nos alerta sobre as brechas que o cristão não pode deixar em sua vida para que não caia nas armadilhas do diabo. Quando negligenciamos o primeiro e grande mandamento, naturalmente, damos lugar à carne, e isso leva à prostituição, à mentira, à corrupção, alimentando a soberba, o orgulho, a vaidade e outros tantos vícios e pecados. E peca quem não coloca Deus em primeiro lugar. Pois que desobedece ao grande mandamento: “Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas”. O diabo, como pai da mentira, faz com que enxerguemos o pecado de uma forma tão “comum” que deixamos de considerá-lo como pecado. E as coisas que nos parecem tão simples, que não vemos como pecados, vão abrindo brechas para o inimigo agir em nossas vidas. O diabo tem como principal estratégia banalizar o pecado. Não existe maior fragilidade na vida de um cristão do que aderir, aceitar, pensar ou agir de acordo com o modelo fracassado do mundo. E não existe maior fraqueza no cristianismo do que aceitar os padrões do mundo. Por isso devemos ficar atentos ao que nos diz o apóstolo Paulo aos Romanos 12:2:


"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...