quinta-feira, 8 de março de 2018

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1).



Esse salmo nos faz refletir que nada somos ou podemos sem Deus no comando de nossas vidas, pois é Ele que nos dá a vitória. Só Deus pode edificar solidamente a nossa "casa". Sem Deus nada somos, nada podemos fazer, tampouco podemos viver dignamente, mesmo dispondo de poder e de riquezas terrenas. O melhor engenheiro não pode garantir que um edifício permaneça de pé, livre das calamidades naturais. O mais renomado médico não pode prolongar a sua própria vida ou a de seus entes queridos, por mais sofisticadas que sejam as técnicas e aparatos que dispõe. Nenhum recurso tecnológico ou engrenagens modernas podem impedir que criminosos tomem nossas casas ou carros de assalto. Temos constatado isso com frequência quando vemos a audácia cada vez mais crescente dos marginais. O salmista nos mostra que devemos ter o cuidado de vigiar nossa casa, física e espiritual para não deixarmos nenhuma brecha por onde o inimigo possa adentrar. Quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas coisas. É o que nos garante Jesus em Mateus 6:33: 

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...