segunda-feira, 5 de março de 2018

Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; Efésios 4:21-22




O apóstolo Paulo nos chama à reflexão sobre a coerência que deve pautar a vida daquele que é nascido de novo. Precisamos ser coerentes em todas as áreas de nossas vidas a fim de testemunharmos a presença de Deus. Despojar do velho homem é desviar-se do mal, andar em retidão, deixar a mentira e os jeitinhos tão comuns até mesmo entre os cristãos, sob a alegação de que todos agem assim. A integridade é fundamental, independente de como as pessoas agem conosco. A Bíblia nos exorta andarmos na contramão da sociedade, ainda que isso signifique a exclusão. Precisamos demonstrar coerência com o que falamos e o modo como agimos em todos os lugares, assim não damos lugar ao diabo, deixamos de lado a mentira, a maldade e as concupiscências da carne. As coisas do mundo já não têm mais valor, por isso o nosso interesse deve mudar e nos apegamos ao que nos diz Paulo em Romanos 12:2:

“E não sejam conformados com este mundo, mas sejam transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...