sexta-feira, 16 de março de 2018

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.” (Colossenses 1:9)




Discernimento é a capacidade de compreender, significa ter conhecimento entre o que é certo e o que é errado. Por isso Paulo orava para que os de Colossenses fossem cheios do pleno conhecimento de Deus e de inteligência espiritual, pois somente por meio da Palavra podemos conhecer a verdade. É pelo discernimento que temos sabedoria prática e assim andamos conforme a vontade de Deus. A Bíblia nos dá o caminho a seguir e traz os parâmetros estabelecidos por Deus para nossa conduta e assim norteia nossos passos e nos dá base para vivermos com equilíbrio, em paz e em segurança, mesmo em circunstâncias adversas. Além disso, ela é poderosa porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, apta para discernir os pensamentos e intenções do coração, conforme nos diz o autor de Hebreus 4:12. Como espada do espírito é a arma do Cristão contra as investidas do inimigo e nos ajuda a resistir no dia mau. Firmados nesta Palavra o temos estabilidade e condições de enfrentar os problemas cotidianos.

 “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”(Salmos 119:105).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...