sábado, 24 de março de 2018

Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. Provérbios 3:3



O sábio lista três importantes atitudes para que o servo de Deus seja feliz e próspero em seu caminho. Destacamos, todavia, nesta exortação a fidelidade, pois nos dias atuais parece que essa palavra perdeu o seu sentido, apesar de ser tão empregada. Ela tem sido usada muito mais para garantir milhagens, fidelização de clientes, exclusividade de uso das atividades de uma empresa, dentre outras acepções. Enquanto o verdadeiro sentido dessa palavra não tem sido apreendido ou vivenciado. Fidelidade vem do latim fidelitate e significa tanto “observância de fé que um deve a outro”, como exatidão; veracidade de algo ou de um fato. Em termos bíblicos, a palavra fidelidade deve ser entendida como a constância nos compromissos assumidos. É a dedicação a alguém ou a uma causa. A Bíblia nos mostra que os discípulos foram fiéis à causa de Cristo, na pregação de Seu evangelho. Mas também que satanás tem sido fiel à causa de levar a humanidade à perdição. E nisso ele persevera fielmente. Precisamos avaliar nossas atitudes em relação à nossa fidelidade e atender à exortação bíblica

Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro”(2 Crônicas 19:9b)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...