Traduza este blog

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho”. Hebreus 11:1-2.




A fé, segundo a Bíblia, é um mecanismo que opera, em relação ao futuro, e nos faz vislumbrar coisas que se esperam com esperança ou expectativa. Ela nos faz enxergar coisas que não podem ser observadas, que estão além da prova científica. A fé é o que dá suporte à esperança, sustentando-a, enquanto se espera pelo que foi prometido. Se o que esperamos ainda não tem materialidade, a fé nos assegura que podemos esperar que se concretize. E a esperança é alicerçada pela Palavra de Deus, pois é com fundamento na Sua promessa que firmamos nossa esperança. Esse mecanismo funciona da seguinte forma: ouvimos e aceitamos a promessa de Deus, por meio de Sua Palavra; depois, ativamos a esperança que começa a ansiar pelo cumprimento da promessa e desencadeamos a fé que é a confiança ou certeza que o que foi prometido se cumprirá. A fé, portanto, a evidência do que não se vê. É uma convicção interior de que o que Deus disse é a verdade, mesmo que não tenhamos nenhuma prova científica. Cremos porque sabemos quem é o autor da promessa.

Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; Hebreus 6:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!