sábado, 27 de janeiro de 2018

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2




O fato de sermos filhos e estarmos sob as asas do Altíssimo não nos isenta de passar por tribulações e aflições neste mundo. A Palavra de Deus nos assegura de que seremos provados. O próprio Senhor Jesus nos disse em João 16:33: “no mundo tereis aflições...” No texto em epígrafe, o profeta Isaías nos diz “quando passares” e não “se passares”. Isso significa que haveremos de passar por tribulações e aflições, mas nos consola ouvir do Senhor que Ele estará conosco. Deus tem um propósito em cada tribulação e isso vem para nossa edificação. Deus permite que as tribulações ocorram para forjar em nós um caráter firme, e nos dá também a promessa de que não seremos tentados além do que podemos suportar, mas no processo da tribulação o Senhor nos dará uma porta de escape para que possamos suportar e conforme nos diz o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10:1 “fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. vale à pena sermos perseverantes no processo da tribulação”, porque

 “... as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. (Romanos 8.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...