domingo, 28 de janeiro de 2018

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13





Jesus nos ensina que devemos pedir em oração, em nome Dele para que o Pai possa nos atender e para que Ele seja glorificado. Mas pedir em nome de Jesus não significa apenas pronunciar a expressão “em nome de Jesus” ao final de uma oração, pois, absolutamente, isso não é uma fórmula mágica, ou uma frase de efeito. Assim como Jesus nos ensina a não orarmos de forma mecânica, sem termos a consciência do que estamos falando, como em rezas típicas de orações repetitivas, rosários e terços, mantras, Ele nos ensina que não são as palavras na oração que importam, mas o propósito da oração. Orar por coisas que estejam de acordo com a vontade de Deus é a essência de orar em nome de Jesus. Se o que pedirmos em oração e de acordo com Sua vontade, não adianta fazer isso em nome de Jesus, pois não é para a glória de Deus. Assim, não tem qualquer sentido. Orar em nome de Jesus é usar a Sua autoridade como mediador para pedir a Deus para agir em nossas orações porque estamos nos dirigindo a Ele no nome de Seu Filho. Portanto, nossa oração, ou nossos pedidos, devem estar de acordo com a vontade de Deus. Então, orar em nome de Jesus é orar por coisas que honram e glorificam a Jesus.

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” (I João 5:14-15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...