sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Salmos 77:2




A angústia é um estado emocional caracterizado por uma sensação de tristeza e de mal estar profundo. É um sentimento que acompanha o homem desde seu nascimento até a morte em vários momentos da vida, quer seja ele rico, pobre, poderoso ou não. A angústia existencial tem seu início com a separação do homem de Deus e ela nos acompanha nas muitas separações reais ou metafóricas que experimentamos ao longo de nossas vidas. Esse sentimento tem sido o grande opressor da humanidade e tem levado a muitas dores. Muitas vezes paralisa o corpo, a mente e nos deixa sem ação ou reação diante de determinadas circunstâncias, outras vezes nos impulsiona pela tensão que causa e desencadeia um tormento que nos parece incontido. Mas Deus está sempre atento ao que sentimos  e pronto para nos consolar. Se a angústia é certa, o cuidado de Deus também é, por isso devemos nos apegar nas palavras do Senhor e confiar, pois

O próprio Jesus nos exorta: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.(João 16:33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...