terça-feira, 23 de janeiro de 2018

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Gálatas 6:9





Este é um dos mais lindos conselhos encontrados em toda a Bíblia e um dos grandes desafios do cristão: continuar fazendo o bem. Vemos a exortação de Deus por meio do apóstolo Paulo para que não nos cansemos de fazer o bem, pois o bem precisa continuar sendo praticado em nosso mundo, mesmo quando observamos que é o mal que está sendo aparentemente recompensado, e que encontra maior visibilidade nessa sociedade corrompida pelo hedonismo. Algumas pessoas até fazem o bem por algum período de sua vida, mas essas ações de bondade acabam sendo sufocadas pela frustração ou pela corrupção de valores com o passar dos tempos. Todavia, a Palavra de Deus nos ensina a perseverar, por mais que sejamos perseguidos pelo mundo que tenta desencorajar-nos de fazer o bem, pois somos chamados a dar testemunho do Cristo, fonte de todo o bem que existe no mundo. Apesar dos conselhos do mundo, precisamos acreditar e nos sustentar na soberania de Deus, nossa grande fonte de perseverança espiritual, certos de que o bem que fazemos poderá  não ser visto como algo positivo pelos homens, mas será recebido por Deus e terá frutos na eternidade,
Pois o que o homem semear, isto também colherá (Gálatas 6:7).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...