terça-feira, 28 de novembro de 2017

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8



O apóstolo nos leva a refletir sobre como tem sido nossa vida a partir do momento em que decidimos abandonar o velho homem e nascemos de novo, quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente Salvador. Assim, nascemos para o encontro com Deus, crescendo na medida da estatura de Cristo e morremos para o pecado. Se somos filhos de Deus é com Ele que devemos nos assemelhar, então damos as costas para o pecado, pois quem comete pecado e dele é escravo não pode ser filho de Deus. É pelo novo nascimento que somos regenerados e feitos filhos em busca da santidade que nos leva ao Pai. O novo nascimento e todos os seus efeitos, como fé, justificação, purificação seria impossível sem a encarnação, vida e morte de Jesus, por isso Ele se manifestou e por isso desfez as obras do diabo. E a vida em união com o Cristo nos torna herdeiros da promessa e geração eleita, separados do pecado. Lembremo-nos sempre do que nos diz Josué 21:45

De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...