quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; 1 Pedro 1:13-14



Pedro nos ensina que o dever do cristão não consiste apenas em se afastar do pecado e de toda a forma de paganismo, mas também de combatê-los com a pregação do evangelho. É missão do cristão atender ao chamado do Senhor expresso em Mateus 16 e viver o Evangelho assim como fizeram os primeiros cristãos. Quando Cristo comissionou a todos os salvos a levarem o cristianismo a toda criatura por meio do Evangelho, também nos deixou o Espírito Santo que nos capacita a viver em santidade e a vencer as tentações. Nesse sentido, somos privilegiados porque temos o exemplo de Jesus e o Espírito Santo a nos ajudar a discernir as coisas do Reino, afastando-nos das coisas do mundo. Cingindo-nos com o entendimento e sendo sóbrios, em obediência a Deus, devemos buscar a verdade, pois não mais vivemos segundo algumas paixões mundanas. Já não somos ignorantes quanto a vontade de Deus. A Bíblia nos ensina que o normal é ser santo, o pecado só pode ser uma exceção. Assim, aquele que atende à exortação de Pedro pode receber a promessa feita por intermédio do profeta Isaías 62:12a

E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor;



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...