quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tiago 5:4


Sabemos que muitos empresários ou até mesmo simples empregadores pagam um salário de miséria aos seus funcionários, muitas vezes não os registram, ou lhes dão condições dignas de trabalho, explorando-os com uma carga horária incompatível com a legislação. Certamente, ao visarem o lucro ou auferirem vantagens para acumularem riquezas e benefícios próprios esquecem-se de que o Deus deles é o mesmo desses trabalhadores explorados. Se essa situação deplorável acontece no mundo, os cristãos precisam ser conscientes e entenderem que não a riqueza ou o patrimônio que almejamos não deve ser deste mundo. Aqui estamos para mostrar o caráter do Senhor. A Bíblia nos ensina a ser honestos, caridosos, justos e tementes a Deus, vivendo o Evangelho sem procurar satisfazer a nossa vontade quando ela contraria a Palavra do Senhor. Precisamos nos lembrar de que somos a Carta viva, mensageiros da Palavra e da vontade de Deus e assim devemos espelhar a Sua justiça. Lembremo-nos do conselho bíblico de não oprimir o nosso próximo em Levítico 19:13:

“Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do diarista não ficará contigo até pela manhã.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...