segunda-feira, 20 de novembro de 2017

“Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias.” (1 Pedro 4:2-3)



Pedro nos convida a confrontar nosso modo de pensar e de viver e nos faz refletir sobre o modo como estamos vivendo: para nós ou para Deus? Ele nos mostra que, enquanto há tempo, precisamos escolher se vamos viver da forma que nos agrada ou da maneira que agrada a Deus. Deus nos dá o direito de escolha, mas também, pela Bíblia nos mostra as consequências de nossas escolhas. Cada um escolhe as suas prioridades. Precisamos saber que pecado será sempre pecado e que Deus não tira férias. Devemos ser e agir como servos em todo o tempo e lugar, certos de somos servos de Deus e não do pecado. Aqueles que se deixam levar pelas concupiscências do mundo não podem agradar a Deus. Aqueles que escolhem servir a Deus não podem sequer concordar com as propostas do mundo, não podem tirar férias da Palavra, mas, ao contrário, devem ser a luz onde há trevas e testemunhar a diferença entre aqueles que vivem na carne sem “viver segundo as inclinações dos homens, mas segundo a vontade de Deus”. Precisamos  nos apegar à palavra que diz:

“Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome”. (Isaías 66:22).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...