domingo, 19 de novembro de 2017

Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. 1 Pedro 3:11




A palavra de Deus pela voz do apóstolo Pedro vem nos alertar sobre como precisamos nos comportar nos momentos atuais, quando vivemos dias de muita inversão de valores, em que fazer o mal parece ser, muitas vezes, mais correto do que fazer o bem. Entretanto, sabemos que Deus nos exorta a procurarmos a paz e a segui-la, e nos exorta a nos apegarmos somente ao bem e a rejeitarmos sempre ao mal. Os servos do Senhor, sobretudo, jamais podem transigir ou compactuar com o mal, ainda que seja apenas aceitando o que acontece, como se fosse algo natural. Deus é fiel e justo e não nos deixará no escuro, e por mais que o mal busque nos seduzir, devemos nos agarrar sempre ao bem. A Bíblia diz que “os olhos do Senhor estão sobre os justos... Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” Precisamos ficar firmes em nosso propósito de não nos associarmos como o mal que nos ronda, certos de que está muito próximo o dia em que o Senhor fará com que seja totalmente manifesta a diferença entre os que lhe servem e os que o rejeitam, conforme nos diz o profeta Malaquias 3:17-18:

“E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” (Malaquias 3:17-18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...