domingo, 12 de novembro de 2017

Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redarguidos pela lei como transgressores. Tiago 2:9



A Bíblia nos diz reiteradas vezes que não devemos fazer acepção de pessoas e Jesus deu-nos esse exemplo. Muitas vezes afirmamos que a discriminação contra as pessoas de classe social inferior é ultrajante, mas no dia a dia tratamos as pessoas ou as julgamos pela aparência, posição social, status, titulação etc. Deveríamos saber que essas características não determinam o caráter e que a Palavra de Deus nos diz que a verdadeira fé e a acepção de pessoas são atitudes incompatíveis entre si e não podem coexistir na vida de quem aceitou o Evangelho de Cristo. Se Jesus derrubou o muro que fazia separação entre os homens, Ele declara que a fé é imparcial e esse é o primeiro conselho de Tiago para a Igreja. Ainda que muitas pessoas ricas têm sido alcançadas pelo Evangelho, a soberana vontade de Deus escolheu os pobres deste mundo. Não foi por acaso que no Sermão da Montanha Jesus disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus” (Lucas 6:20). Para agradarmos a Deus, devemos seguir o que nos ensina Tiago ratificando o que nos diz Jó 32:21

Que não faça eu acepção de pessoas, nem use de palavras lisonjeiras com o homem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...