quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8


Paulo nos ensina que somente se estivermos firmes na Palavra, poderemos desmascarar as sutilezas e desarmar as ciladas de satanás contra a Igreja de Cristo. O mesmo apóstolo, com a inspiração do Espírito Santo nos lembra de que nos últimos tempos alguns se desviarão da fé por dar ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas demoníacas. Basta ligarmos a TV, acessarmos a Internet ou prestarmos atenção à nossa volta para concluirmos que isso tem acontecido bem perto de nós. As filosofias e vãs sutilezas  que procedem de fontes malignas têm tomado conta da sociedade e entrado também na Igreja. O Senhor Jesus nos ensina que devemos adorar ao Único e verdadeiro Deus, mas as doutrinas que se travestem de espirituais lançam a crença de há intermediários entre Deus e os homens. Nas sutilezas dos dogmas e apelando para a carência de conhecimento acerca da Palavra muitos têm sido enganados. Desde os tempos bíblicos, satanás vem usando os seus agentes para desvirtuar as Escrituras a fim de levar o povo de Deus a desacreditar na divindade e na obra redentora de Cristo. Paulo nos ensina nos preparar devidamente para detectar e desmascarar suas sutilezas. Somente com a Espada da Palavra estaremos armados para entrar nessa guerra que não é contra a carne e o sangue e se e, fortalecidos, quando passarmos por adversidades saberemos que o Senhor
O meu socorro virá do Senhor que fez o céu e a terra.
Salmos 121:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...