domingo, 10 de setembro de 2017

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14



A grande lição que Paulo nos passa é a de que a vida cristã não se resume a ser membro de uma igreja e a “assistir” cultos aos domingos. A vida cristã é um processo contínuo de crescimento tendo como referência a estatura de Cristo. É uma busca permanente de edificação. A vida cristã é dinâmica, vai além dos templos, dogmas, doutrinas e enfrenta as oposições do mundo. É um processo gradual, processual que prossegue a semana inteira e no domingo traz os frutos do testemunho diário em comunhão com os irmãos. Quando o apóstolo Paulo nos fala em “alvo”, ele está se referindo a Jesus e somente pelo Espírito Santo podemos compreender em plenitude como prosseguir esse alvo. E, obviamente, isso não pode ser reduzido a hábitos religiosos. Todos somos conclamados a participar da Obra de Deus e a prosseguir cotidianamente em busca do alvo. Isso significa olhar para frente. Esquecer o passado que nos aprisiona e buscar com a orientação do Espírito o caminho firme e sem atalhos:


“Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.” Salmo 25:9



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...