sábado, 23 de setembro de 2017

Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. 1 Tessalonicenses 5:2-3



O apóstolo Paulo nos alerta sobre a segunda vinda do Senhor que, tão de repente quanto a ressurreição veio para os que pensavam tê-Lo abatido, da mesma forma também o dia do Senhor virá, como um ladrão na noite. A Bíblia registra que quando muitos estiverem descuidados, inertes na aparência de paz e segurança virá a destruição. Mas aqueles que não estão na escuridão do mundo e preservam a luz, esperando por Jesus não precisam temer. Aqueles que estão vigilantes não serão surpreendidos, por isso, em atenção ao alerta de Paulo, devemos nos perguntar sempre: se o Senhor voltar hoje, agradar-se-á do que faço, digo ou penso? Estou colocando os interesses seculares à frente dos interesses de Deus? Precisamos saber que não basta se dizer cristão e ser membro ou frequentador de uma igreja. O arrependimento e o batismo são credenciais para fazermos parte do Reino de Deus, mas não são garantias suficientes. Precisamos vigiar sempre, observar os sinais e ouvir com ouvidos atentos aquilo que Deus tem nos ensinado por intermédio de Seus profetas. Aqueles que estão atentos à Palavra e permanecerem firmes na promessa e na esperança da vinda do Senhor verão, na luz, o que predisse Zacarias 14:9

E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...