terça-feira, 19 de setembro de 2017

Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma; 1 Tessalonicenses 1:8


Paulo nos faz refletir sobre como nossas atitudes são mais importantes do que nossas palavras. De nada adianta fazermos um belo discurso e nos dispormos a levar o Evangelho de Cristo se nossas ações contradizem nossa fala. Precisamos ponderar sempre sobre qual tem sido a nossa referência para o mundo. Infelizmente, muitos por aí fazendo brincadeiras e ridicularizando o nome do Senhor. Nem sempre quem fala o nome de Deus está com Deus. Paulo instruiu a igreja de Tessalônica sobre as coisas do Evangelho e, assim, os cristãos daquele lugar se tornaram bons discípulos de Cristo. Paulo pregou, mas deu o devido exemplo, por isso a Palavra do Senhor soou de forma que ao se converterem ao cristianismo, os tessalonicenses foram tomados pelo amor cristão pelos não convertidos e cada um daqueles que recebia a Cristo como Senhor e Salvador, se tornava um pregador, fazendo com que a Palavra de Deus se espalhasse de norte a sul: da Macedônia à Acaia, na Grécia. Desse modo, Paulo nos mostra que a Igreja de Cristo em Tessalônica se tornou uma Igreja missionária, levando o Evangelho de Cristo além das fronteiras do seu próprio país. Assim, essa Igreja contribuiu para a divulgação do Evangelho em toda Europa e demais regiões. Portanto, essa igreja teve uma importância fundamental em divulgar a fé em Cristo. Paulo nos ensina que assim como os cristãos de Tessalônica devemos cumprir nossa missão como apóstolo dos gentios. Sem, necessariamente abrirmos a boca, fazendo como nos ensina o sábio em Eclesiastes 12:10:

Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...