domingo, 20 de agosto de 2017

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Gálatas 1:15


O mesmo Paulo que, antes de sua conversão, odiou e perseguiu os cristãos, com a mesma intensidade e determinação demonstrou seu amor a Jesus, e reconhece que sua vida e missão são propósitos do Senhor. Ele entendia que nada do que passou foi um acaso, ou mera opção sua, mas compreendia que Deus o havia escolhido e separado desde antes da criação do universo. Também nós não estamos neste mundo por acaso. Somos parte importante do plano do Criador e não podemos declinar esse desafio. Se fizermos uma analogia e nossa vida com a vida de Paulo, podemos considerar que fomos Saulo, com um passado tão corrompido quanto o perseguidor dos cristãos. Nossa vida antes de aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador é tão despropositada quanto a daquele que julgava estar cumprindo a Lei. Mas ao cairmos e olharmos para o alto, quando enxergamos a mão redentora Daquele que nos aceita como estamos, tornamo-nos como Paulo e podemos ter a consciência de que deixamos para trás nossa condição e para nos tornamos servos, certos de que fomos escolhidos desde o ventre como diz o profeta Jeremias 1:5
.
“Antes que Eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te consagrei e te constituí profeta às nações“.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...