terça-feira, 18 de julho de 2017

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 1 Coríntios 5:11



O que o apóstolo Paulo está no dizendo é para continuarmos onde Deus nos colocou, agindo com um testemunho fiel de Cristo neste mundo. Não precisamos sair de casa ou mudar de trabalho ou de escola para servirmos ao Senhor. O que Deus quer é que nos separemos do pecado e não que nos afastemos dos pecadores. Eles precisam de nosso testemunho evangelizador. Essa é a missão do cristão no mundo. Deus nos coloca em determinados lugares o propósito de sermos um testemunho vivo para Ele, por isso o apóstolo nos ensina que não devemos sair do mundo, mas sim nos separar de pessoas que negam a fé cristã, principalmente daquelas que se dizem irmãs em Cristo e agem contrariando o Evangelho. Se há entre os irmãos pessoas que se prostituem, que são avarentas, idólatras ou roubadoras, desses, sim, devemos nos afastar. Mas se nas nossas atividades seculares convivemos com pessoas que assim agem, a eles devemos dar testemunho de fé e de conduta sem nos afastarmos. Todavia, precisamos nos fortalecer no Senhor, buscando no Espírito o discernimento e a força para nos conduzir no caminho sem nos desviar ou nos corromper

Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei. Provérbios 4:2




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...