sábado, 24 de junho de 2017

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Romanos 8:6




O apóstolo Paulo nos mostra que quando pautamos nossa vida pelo Espírito Santo, que nos convence do pecado, e nos mostra qual o caminho podemos seguir. O caminho que trilhamos seguindo os passos do Senhor Jesus nos leva à paz, apesar das turbulências dessa vida, e à salvação que nos leva à vida eterna na Glória, ao passo que os caminhos deste mundo somente nos oferecem a angústia, a incompletude nesta vida e o tormento n a morte eterna. Portanto, ao nos inclinarmos para o Espírito, podemos ter a confiança de recebermos a nossa recompensa garantida pelo sacrifício de Cristo Jesus para todo aquele que Nele crer. Embora na Graça não somos cobrados a nenhum pagamento, é necessário crescermos pela inspiração do Espírito, pois temos uma dívida de amor para com o Senhor e de sujeição para com o Espírito por causa da obra consumada. Assim, quando deixamos todo embaraço e o pecado que nos rodeia, somos instados pelo Espírito a sermos perseverantes na missão que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé. E, despojando das coisas do velho homem, revestidos do novo, podemos viver na inclinação do Espírito, sendo renovados a cada dia, como nos diz o profeta Jeremias 42:3

Para que o Senhor teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer. Jeremias 42:3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...