quinta-feira, 15 de junho de 2017

Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20


Muitos cristãos não avançam em seu relacionamento com Deus porque, movidos de auto- condenação e culpa acreditam que não podem ser perdoados, ainda que a Bíblia deixa isso claro que se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus (em 1 João 3:21-22). Embora o entendimento de algumas religiões seja o de que somente conquistamos a graça pelas boas obras, a Bíblia diz o contrário, conforme registrado no texto em epígrafe. O homem é justificado pela fé e não pelas obras, dizem as Escrituras. Se fosse pelas obras, não haveria sentido no sacrifício de Jesus, tampouco teria razão Jesus em Suas palavras ao ladrão na Cruz. As más obras o condenariam e não haveria redenção para aquele que fez o mal. Mas o Evangelho nos traz as Boas Novas e nos diz que seremos salvos pela fé e não pelas obras. Entretanto, é preciso ponderar que aquele cuja fé está no Senhor não comete obras da carne, mas age pelo Espírito. Não é o cumprimento da Lei que nos justifica. Aqueles que estão em Deus agem como filhos e como tal também não transgridem a lei, pois

O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. 2 Samuel 22:31



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...