quinta-feira, 4 de maio de 2017

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido" (João 15:13-15).


Como é bom ter um amigo fiel, com quem podemos contar nas horas difíceis e também compartilhar bons momentos. Ter um amigo verdadeiro que nos compreende apesar de nossas falhas e que podemos confiar em qualquer situação da vida, porque sabemos que nos momentos de alegria ou de profunda tristeza ele está ali, ao nosso lado, pronto para nos estender a mão. Salomão nos diz que um amigo verdadeiro é muitas vezes mais íntimo do que um irmão de sangue: "Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão" (Provérbios 18:24). Muitas são as histórias bíblicas que exaltam a importância da amizade e da fidelidade entre amigos. Mas a expressão mais forte sobre amizade vem das palavras do Senhor Jesus, relatadas pelo discípulo amigo do Mestre, João. Jesus nos diz que se seguirmos a Sua orientação seremos considerados Seus amigos. Aqui entendemos que a amizade se confunde com fidelidade, não há como ser amigo e não fazermos o que se espera de nós. Jesus nos ensinou o valor e os princípios da verdadeira amizade. Não há amizade mais preciosa do que a de Jesus, que nos ensina a valorizar os amigos que fazemos nessa vida, assim como nos diz Salomão em Provérbios 17:17

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...