quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8


O Livro de Atos começou a ser escrito pelos primeiros discípulos e como uma carta endereçada à Igreja de Deus, conta a história da própria Igreja e nos mostra que o Espírito Santo na vida de um Cristão tem um papel fundamental e muito importante, pois é por meio Dele que gozamos em nosso cotidiano de uma vida espiritual e uma comunhão plena com Jesus. Depois de cumprir Sua missão na terra, Jesus subiu ao Céu, mas antes deixou-nos o Consolador. Sem Ele não conseguimos vencer as adversidades e conflitos espirituais que vivemos dia a dia. A Bíblia deixou claro que somos templos de Deus e que o Seu Espírito habita em nós, por isso precisamos acima de tudo, entender a Sua virtude e poder em nossas vidas, por isso a declaração de Jesus no texto em epígrafe é uma constituição de autoridade e nos constitui como testemunhas a partir de em Jerusalém até os confins da terra. Somos testemunhas comissionados pelo próprio Jesus a continuar a Obra que Ele iniciou. E que possamos ser a resposta positiva ao que expressou o salmista.


"Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Salmos 53:2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...