quarta-feira, 31 de maio de 2017

E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. Atos 18:9-10


Lucas relata a visão que o apóstolo Paulo teve quando ouviu do Senhor a palavra de força para seguir em frente e não desanimar diante das circunstâncias adversas que estava enfrentando em sua missão de pregar aos coríntios que resistiam e blasfemavam da mensagem. O apóstolo ponderou se valeria à pena continuar ali ou se deveria ir para outra cidade. Mas o Senhor veio em seu auxílio para animá-lo e ajudá-lo a superar aquele momento crítico. O desânimo tem sido o instrumento mais eficaz usado pelo inimigo para nos tirar do foco, e foi esse artifício que ele tentou usar com o apóstolo Paulo para minar-lhe a confiança e a ousadia com que sempre tratou a missão de levar o Evangelho de Cristo. Mas vemos que Deus tem a palavra de estímulo e com ela fortaleceu a Paulo que ouviu e tomou posse da promessa, sabendo que Deus nunca falha e não desampara aqueles que Nele colocam a sua confiança. Quando nos deixamos levar pelo desânimo, deixamos de cumprir nossa tarefa e negligenciamos nosso compromisso, mas quando temos, como Paulo, a confiança renovada e fortalecida vemos os frutos de nossa persistência em todas as áreas de nossas vidas. Paulo viu a Igreja de Corinto se transformar em uma das mais ativas comunidades cristãs porque persistiu. A Palavra do Senhor para nós hoje é a mesma dada ao apóstolo: Não temas e não te cales! Precisamos, então, agir como o apóstolo. Precisamos semear a Palavra e levar as Boas Novas a todas as criaturas, pois Deus nos diz

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...