domingo, 16 de abril de 2017

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1


O mundo foi feito por intermédio da Palavra. No livro de Gênesis isso é registrado por Moisés e mostra-nos que o Criador pronunciou palavras de ação, ou verbos, e o mundo se formou e tudo o que nele há. No Novo Testamento lemos que a Palavra se fez “carne” e habitou entre nós. João é o único evangelista que identifica Jesus diretamente ligado e originado a Deus desde o início de tudo. Assim entendemos o que João nos mostra quando inicia o seu Evangelho ao dizer que Jesus é a Palavra que veio como homem e habitou entre nós. Esta foi a maior manifestação de Deus aos homens: Jesus (homem) é o testemunho de Deus, o Todo Poderoso. Não há meio de comunicação mais forte entre o Criador e a criatura, por meio da qual aqueles que compreendem e aceitam a mensagem são feitos filhos de Deus, quando o Ele mesmo veio na Terra, como homem, para nos redimir e salvar. A Bíblia diz que Ele veio para os que eram Seus e os Seus não O receberam. Os judeus, povo de Deus, crucificaram Jesus, pois não O aceitaram.



E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26)

Vejam também os vídeos a seguir:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...