domingo, 23 de abril de 2017

Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51



É interessante observarmos que Jesus revela nessa passagem o seu dom mais precioso e a chave que nos conduz ao Reino da Glória, mas onde estava a luz os judeus enxergaram trevas! Eles foram incapazes de compreender que Jesus não estava falando da morte física, inevitável a todos nós, mas dizia da morte da alma. E assim como os judeus muitos não entendem essa passagem e tampouco creem que têm uma alma. Assim como os judeus muitas vezes vemos “demônios” onde deveríamos enxergar um livramento de Deus. Precisamos entender que a vida eterna começa hoje, quando permitimos que a ação do Espírito, o Consolador, Aquele quem Jesus deixou em Seu lugar. A vida eterna começa quando enxergamos nos nossos erros a oportunidades de corrigir e de acertar, quando ouvimos a Palavra e damos lugar ao crescimento, ao amadurecimento espiritual e nos movemos em direção a Cristo atraídos pelo Seu amor e Sua misericórdia e não nos arvoramos a apedrejá-Lo. João relata que os judeus, contemporâneos fecham seus corações à ação do Espírito de Deus, que sempre revela a verdade, e preferem se esconder atrás da mentira, julgando-se autoridades para condenar os outros, sem examinarem a si próprios, conforme nos ensina o salmista.

                   
Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. Salmos 26:2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...