terça-feira, 7 de março de 2017

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13:33


O Senhor Jesus nos dá algumas orientações sobre como devemos nos comportar em relação aos sinais dos tempos. Em três verbos de ação que não podem ser negligenciados nos dias atuais quando tudo parece nos mostrar que o tempo do fim se aproxima: olhai, vigiai e orai. Jesus deixou claro que voltaria para arrebatar Sua Igreja, por isso devemos cuidar para que estejamos prontos, pois ninguém sabe o dia e a hora desse tremendo acontecimento. Observe que quando Jesus diz “olhai”  Ele usa o imperativo e isso indica que não devemos ser descuidados e nos fecharmos em um mundo à parte sem observamos o que o mundo nos indica. A TV, as redes sociais, os jornais e a sociedade em que convivemos nãos dão sinais claros de que os tempos estão mudando e o príncipe deste mundo tem exercido seu domínio de forma incontestável. Basta vermos que a sociedade tem aceito com naturalidade doutrinas e comportamentos os quais a Bíblia condena. Mas Jesus nos ensina a olharmos para Ele e meditarmos na Palavra, pois se olharmos para o homem encontraremos defeitos, falhas que não nos ajudarão a enxergar a verdade. Contudo, se olharmos para Jesus teremos o modelo de bondade e santidade que nos aproximarão de Sua estatura. O segundo verbo “vigiai” é extremamente importante, pois não basta olhar, se descuidarmos dos sinais que estão á mostra. Devemos vigiar com as nossas palavras, pois delas prestaremos conta. Devemos vigiar nossos olhares e nossos passos, pois Deus sabe tudo o que fazemos e pensamos. Com o terceiro verbo e não menos importante “orai” Jesus nos diz que a oração é a chave da vitória. É ela que abre a porta da benção e fecha a porta para o mal que nos ronda. Olhar com atenção, vigiar para não entrarmos em caminhos tortuosos e orar para que Deus nos abençoe e nos livre são as ações mais eficazes em tempos nos quais o inimigo age de forma frenética, pois também ele sabe que o fim se aproxima. Não podemos aceitar, tampouco compactuar com as mentiras deste mundo, ao ponto de achar normal aquilo que foge à Palavra de Deus. Não podemos simplesmente olhar, sem agir ou reagir e nossa reação deve vir em forma de oração.  Lembremo-nos do que nos disse Deus, por meio do profeta Isaías, sabendo que se atentarmos para esses três verbos Ele cuidará de nós

Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Isaías 27:3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...