quinta-feira, 23 de março de 2017

E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu. Lucas 5:27-28


Deus sempre está chamando pessoas, porque Ele conta conosco para sermos cooperadores da Sua obra. Lucas narra o momento em que Jesus começou a chamar pessoas, iniciando pelos doze homens que se tornaram Seus primeiros discípulos. Nesse versículo vemos o chamado de Mateus. Uma figura controversa entre os judeus, pois era o publicano Levi. Mas seu chamado nos dá várias lições. A primeira lição é que para seguir Jesus precisamos sair de nosso conforto. A Bíblia relata que Levi, “deixando tudo, levantou-se e o seguiu”. Ele deixou seu trabalho, não olhou para a reprovação dos outros, simplesmente não se deteve diante do chamado de Jesus. Nada o impediu de realizar a vontade de Deus. Levi deixou de ser um cobrador de impostos, se livrou dos laços e priorizou Deus acima de todas as coisas e seguiu Jesus. Outra lição que aprendemos é que Deus não ama o pecado, mas recebe o pecador para que ele saia do seu lugar de pecado e, deixando-o, passe a viver uma vida santificada com Jesus. Seguir a Jesus significa romper todo o passado, e deixar para trás quaisquer empecilhos que nos acorrentem ao mundo. Seguir a Jesus é viver a sua vida e estar pronto para viver a Sua missão. E quando Jesus nos chamar, que possamos agir como Levi e responder como está registrado em Isaías


Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías 6:8)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...