sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

“Conforme está escrito na profecia de Isaías: Eis aí envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho; voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas” Marcos 1:2-3.


João Batista foi o último profeta do Antigo Testamento e sua missão foi preparar o caminho do Messias endireitando as veredas do povo para O receberem. Ele pregava o batismo de arrependimento, de forma simples e contundente para que o pecador decidisse sepultar o velho homem para que pudesse nascer de novo surgindo uma nova criatura. Apesar de pertencer a uma família nobre, Joao Batista escolheu viver nos desertos e se alimentar de gafanhotos e mel silvestre. Com seu testemunho percebemos que Deus não escolhe os centros teológicos para se manifestar, mas as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, conforme nos ensinam as Escrituras. Jesus também poderia ter nascido em um palácio, mas nasceu em uma estrebaria. Em um lugar que aparentemente não seria digno de um Rei. Contudo, aprendemos com Seu exemplo que que não é o lugar, ou as posses que determinam a nobreza e sim o seu caráter. Não é no palácio que encontramos os verdadeiros nobres, mas nos lugares onde estão aqueles que fazem a vontade de Deus. Não é em Jerusalém que encontraremos Jesus, mas em Belém, nos lugares mais simples e inesperados. Para encontrar Jesus, precisamos ouvir João Batista e endireitar nossos caminhos como nos mostrou o profeta Isaias 40:3
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...