Traduza este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2


O profeta Daniel traz uma revelação acerca do final dos tempos, fechando o ciclo desde que o pecado entrou no mundo, pois, segundo a Bíblia, após o pecado está determinado vir a morte e depois o juízo, quando os homens serão julgados diante do tribunal Divino. Mas a profecia afirma que, dentre os mortos somente alguns ressuscitarão para a vida eterna com Cristo. A palavra de Deus é clara: Só Cristo é a Ressurreição para a Vida. Isso significa que os que O não têm enfrentarão o juízo. Por isso o autor do livro de Hebreus diz "E como aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois disso o juízo." (Hebreus 9:27). A Bíblia diz que há ressurreição no juízo; todos serão julgados mortos, mas unicamente os inscritos no Livro da vida, ressurgirão e aqueles cujos nomes ali não se encontrarem encontrarão a segunda morte, no lago de fogo, conforme registrado em Apocalipse:

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.( Apocalipse 20:15)

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!