sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar; Provérbios 24:17


A Bíblia nos ensina que um inimigo deve ser tratado com respeito e nos mostra que não devemos nos alegrar quando o nosso inimigo tem problemas.  Deus que os tratemos inimigos com amor, ainda que ele nos tenha feito mal. Não devemos nos vingar ou desejar-lhe o mesmo. De nossa causa Deus cuidará. Ele nos promete proteção e socorro nos momentos de luta, mas para isso devemos deixar aos Seus cuidados a nossa causa. Se agirmos por conta própria, se desejarmos que nosso inimigo tropece não estaremos fazendo a vontade de Deus. O Senhor nos ensina a amar nossos inimigos, a fazer o bem aos que nos odeiam, a bendizer aos que nos maldizem, e a orar pelos que nos caluniam. Jesus nos ensinou a oferecer também a outra face àqueles que nos atingiram, pois não teremos mérito algum se amarmos somente aos que nos amam. Devemos fazer aos outros o que desejamos que nos façam. Se agirmos como os pecadores em nada nos tornamos diferentes. Mas se fazemos conforme o sábio nos ensina e como nos exorta o Senhor Jesus aquele que nos quer mal sentirá vergonha. Por isso Paulo reitera em Romanos 12:20


“Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...