sábado, 20 de agosto de 2016

Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Salmos 24:3



Davi entendeu que não é qualquer um, ou de qualquer jeito que se entra na presença de Deus. Deus não aceita o ritual, mas sonda a intenção do coração e está atento à obediência aos detalhes. A morte de Uzá ao carregar a arca nos mostra que Ele não aceita negligências ou sacrifícios de  tolos, nem de impuros. Davi se lembrou dos filhos do Sumo Sacerdote Arão que puseram fogo estranho diante de Deus e foram consumidos, e dos filhos do sacerdote Eli que pelo seu comportamento impuro pecaram e fizeram pecar o povo de Israel e por isso foram mortos pelos inimigos de Israel e a arca da aliança fora levado pelos inimigos, o Icabode, registrado em I Samuel 2:12-17;4:19-22. A pergunta de Davi precisa ser feita por nós hoje. Precisamos saber de quem Deus se agrada. A Bíblia ´nos dá essa resposta principalmente nos Salmos 15 e 24 e em Isaías 33:14-16. Esses textos chave trazem como condição fundamental a retidão ou justiça, o que tem as mãos e o coração puros não aceita suborno, não fala enganosamente, não explora o próximo nem anda em vaidade. Mas aquele que vive com integridade, pratica a justiça, fala a verdade; não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra seu vizinho; despreza o réprobo, mas honra aos que temem ao Senhor; e quem não empresta seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente, entrará na Presença de Deus. Somente com essas práticas de vida, podemos entrar na presença de Deus, e àquele que verdadeiramente se arrepende e muda sua conduta pecaminosa, pela regeneração e a santificação diária na vida, Deus promete bênção, justiça e salvação. Portanto, não basta conhecer a Palavra, ou ter uma religião. Precisamos nos lembrar do que nos diz Jesus em Mateus 7: 21 que diz:


“ Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...