quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Livraste-me das contendas do povo, e me fizeste cabeça dos gentios; um povo que não conheci me servirá. Salmos 18:43


Neste salmo ao tempo em que Davi louva a Deus pelas súplicas respondidas e agradece pelas graças alcançadas ele nos mostra as dificuldades do dia a dia do rei, e retrata Cristo na condição de Servo do Senhor e Sua disposição em cumprir tudo o que Lhe foi determinado. Davi lança a nós uma reflexão, quando exalta a fortaleza do Senhor e questiona quem realmente é o Deus verdadeiro dentre uma multidão de deuses falsos que não são de fato deuses e destacou que o Único Deus é Aquele que pode ser chamado de Eterno. Ao reconhecer e exaltar as providências de Deus, Davi fala de como esse Deus perfeito aperfeiçoou o seu caminho e nos ensina a contemplar a obra de Deus em nossa vida e ao fazermos esse reconhecimento entender os passos de uma obra de santificação e aperfeiçoamento, certos de que Deus nos dará forças em nosso caminho contra o mal, pois Ele já nos deu o “escudo” da Sua “salvação”, profetizado por Davi. Davi nos lembra de que Deus nos dá grandes vitórias contra todos os nossos inimigos, contra o pecado, contra as tentações da carne e nos ajuda a vencer o mundo e tudo o que há no mundo e estende a Sua bondade para sempre


Porque “Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. (Efésios 2:4-7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...