sábado, 6 de agosto de 2016

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2

O salmista nos mostra o segredo para sermos felizes e bem aventurados. Aquele que anda na lei do Senhor, que é fiel à Palavra de Deus,  encontra a real felicidade, ainda que diante de circunstâncias adversas. É conhecendo a Palavra que nos é possível conhecer a “a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2) e assim saber trilhar os caminhos que Deus deseja e nos pede, pois tudo o que Ele nos pede é exclusivamente, para o nosso próprio bem. Quando observando a Sua Palavra, o Senhor se revela a nós. Mas atentemos para o que nos diz o salmista, não basta ter ou conhecer o que está na Bíblia. Nossas ações diárias devem estar pautadas naquilo que dizem as Escrituras, por isso nela devemos meditar dia e noite. Meditando com prazer na Lei do Senhor, em todo tempo, para sermos sempre e em tudo bem-aventurados assim como nos ensinou Jó 23:11 “ Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele.” Conforme fizeram os três hebreus, quando foram ameaçados pelo rei Nabucodonosor. Daniel 3: 18 “ E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” E como se posicionaram Pedro e João, ao decidirem obedecer a Deus. Atos 4: 19-20 "Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-nos antes a vós do que a Deus? Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido." Mateus 7:24 registra que não é aquele que simplesmente ouve ou lê estas palavras que é louvado pelo Senhor Jesus, mas

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (Mateus 7:24) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...