quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça. Salmos 7:16


A Bíblia nos ensina que a violência, cujo sentido é relacionado à “cova, destruição, túmulo (corrupção)” está impregnada no mundo. A associação feita entre “corrupção” e “violência” demonstra que o mundo está fadado à destruição e por isso aqueles que ignoram os princípios de Deus e se deixam corromper, contribuindo para que a violência e corrupção também domine certamente serão responsabilizados pelas suas atitudes. Em vários momentos, na Bíblia, vemos que Deus decidiu acabar com a terra, quando a corrupção se alastrava e extirpou todos os que compactuavam com a violência. Em um momento duas cidades foram destruídas e apenas a família de Ló foi considerada íntegra, em outro, apenas Noé e sua família foram salvos. A corrupção é a razão da queda do homem em todos os tempos. A retribuição por seus atos pecaminosos violentos é a morte eterna! Hoje, quando muitas vezes nos sentimos vítimas da violência, em tempos de corrupção generalizada que levam à destruição das famílias e da sociedade, temos que refletir sobre a nossa posição e sobre qual será nossa escolha: seguir a Palavra de Deus ou agir conforme a cartilha do mundo. Sabemos que aquele que segue ao Senhor terá a Sua proteção como afirma o apóstolo Lucas em Atos 2:27


Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...