Traduza este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2016

"Porque a notícia deste feito da rainha chegará a todas as mulheres, de modo que aos seus olhos desprezarão a seus maridos quando ouvirem dizer : Mandou o rei Assuero que introduzissem à sua presença a rainha Vasti, porém ela não veio." Ester 1:17



Este versículo mostra o parecer de um dos príncipes da Pérsia ao rei Assuero, sobre a atitude da rainha Vasti. Segundo ele, a rainha deveria ser substituída por uma rainha melhor de acordo com a avaliação do rei, pois desobedeceu sua ordem de se apresentar perante ele e dos seus convidados. Depois de ouvir o conselho, o rei substituiu a rainha, porque ela se recusou a aceitar a orem para mostrar aos convidados sua beleza. As consequências de sua atitude mudaram por completo o seu destino e o destino de Israel. Sabemos que ainda hoje a desobediência tem um poder muito grande, mesmo as mais simples, pois qualquer tipo de desobediência tem uma influência negativa na vida de quem a pratica e por extensão na vida das pessoas à volta. Nos tempos atuais, vemos que a família, e as demais instituições estão sendo devastadas porque as pessoas estão desconsiderando o princípio do respeito às hierarquias constituídas em razão de atitudes hedonistas e de desobediência em vez atenderem ao que diz a Bíblia em Romanos 13:1.


Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!