terça-feira, 14 de junho de 2016

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Crônicas 15:7


Deus sempre soube das falhas, dos desejos e das razões humanas, mas sempre agiu com infinita bondade e misericórdia, quando o homem, agindo com precipitação e insensatez, teve seus projetos frustrados. Deus jamais se esquece de seus escolhidos, ainda que nós sejamos rápidos em nos esquecer de Suas misericórdias. A Bíblia nos exorta a buscar a Deus enquanto podemos achá-Lo, pois Suas mãos estão sempre estendidas para abençoar e Ele não deixará aquele que Nele espera e confia. O livro de Crônicas relata que, por deixar os estatutos e mandamentos do Senhor, Israel esteve por muito tempo sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote que ensinasse o povo e sem lei. Contudo, quando na sua angústia se voltaram para o Senhor e o buscaram, Deus se manifestou. Observemos que no versículo em epígrafe há três pontos relevantes que devem ser considerados para alcançarmos as bênçãos de Deus: primeiro, precisamos nos esforçar. Isso significa que devemos estar prontos para o trabalho de Sua e para servi-Lo de todo o coração. Outra ação importante é não  desfalecermos as nossas mãos. Todo aquele que trabalha precisa ter mãos firmes. E o terceiro ponto é a recompensa que vem da perseverança e firmeza nas atitudes em relação ao Reino de Deus, por isso o apóstolo diz em Apocalipse 2:10:

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...